No post de hoje falarei sobre os “Top 5” utensílios ou eletrodomésticos que eu mais uso em casa e que foram selecionados com base nos seguintes critérios: praticidade, economia (de dinheiro e de tempo) e melhor custo/benefício. Além do mais e sinceramente, vou falar somente sobre os produtos que eu realmente uso (e há bastante tempo!) e por isso, fico super confortável em recomendá-los no nosso blog. Então, vamos direto ao assunto!

📌 1. Forma de bolo para assar na boca do fogão

Um utensílio super prático e que uso frequentemente em casa é a forma de bolo para assar no fogão. Para quem nunca viu uma dessas, é uma panela composta por 3 peças: a forma redonda com buraco no meio e alça, a tampa com furinhos nas laterais e um disco de alumínio onde você encaixa a forma e a posiciona sobre uma boca do fogão.

Eu asso vários tipos de bolo nessa forma. O bolo de fubá é o mais tradicional, mas faço também o bolo “Nega Maluca” (bolo de chocolate que não precisa de leite na massa), de banana com aveia e, o último que fiz foi o de laranja. No dia-a-dia não uso batedeira ou liquidificador para bater a massa do bolo. Imagine o trabalho para montar e desmontar tudo, um monte de louça para lavar e o tempo perdido? Mulher, mãe, trabalhadora, etc e tal, não pode se dar ao luxo de desperdiçar tempo! Eu bato o bolo numa tigela usando um “Fouet” (pronuncia-se “Fuê“, palavra francesa que significa “bater”), aquele utensílio culinário que parece uma vara de arames entrelaçados. É uma beleza para misturar massas, molhos e não empelotar (Dica Bônus!).

✔️ Por que escolhi essa forma de bolo?

  • Não precisa ligar o forno somente para assar um único bolo
  • O tempo para assar é menor
  • Economia de gás de cozinha
  • O resultado é igual ao bolo assado no forno

Vamos aos valores! Quanta economia, especificamente, eu consigo usando esse utensílio? Vou explicar usando, como exemplo, um bolo simples e comparando os custos para assá-lo no fogão e no forno convencional. Para isso, considerei o valor médio de R$70,00 de um botijão comum de 13 kg de gás de cozinha. Acompanhe o raciocínio demonstrado na imagem abaixo.

A minha forma de bolo está bem gasta, mas continua firme e forte! Pesquisei o preço de uma nova e está bem em conta. Para adquirir uma dessa, você vai precisar de duas notas amarelas com mico-leão-dourado e ainda sobra troco! (aposto que você foi conferir o valor, risos). Vale à pena! Se quiser comprar uma panela de bolo de fogão, clique 👉 AQUI.

📌 2. Panificadora elétrica

Comprei a minha máquina de fazer pão há alguns anos mas, como estou evitando ao máximo sair de casa devido às restrições de contato social durante esse período crítico, o uso da minha panificadora tem sido muito mais frequente. Quem a vê pela primeira vez acha que é um trambolho e que só vai tomar espaço sem servir para nada. Ela é ótima, gente! Sabe aquele trabalhão de misturar os ingredientes, deixar crescer, sovar sobre um monte de farinha espalhada na bancada, enrolar, colocar na forma, deixar assando no forno e ficar vigiando para o pão não queimar? Então, não tem nada disso!!!

Você só precisa colocar os ingredientes na máquina e ela faz todo o processo, mistura, sova e assa o pão. Com ela é possível fazer pão de 600 gr ou de 1Kg. Olha que maravilha!

✔️ Por que escolhi essa panificadora?

  • Faz o processo inteiro
  • É possível programá-la para ter o pão pronto na hora marcada (você coloca os ingredientes na noite anterior, programa e tem o pão quentinho no café da manhã!)
  • Faz pouquíssima sujeira (suja uma forma antiaderente que encaixa dentro da máquina, um copo e uma colher para medida)
  • É mais saudável (você pode usar sua receita sem aditivos ou conservantes)
  • Acompanha um caderno de receitas de pães doces, salgados e integrais

A minha máquina de fazer pão é da marca Cadence – modelo Nosso Pão, porém, na busca de uma igual a essa na internet, não encontrei para deixar o link aqui no post. Assim, pesquisei um modelo equivalente, com as mesmas características e funções para indicar. Para adquirir a sua clique 👉 AQUI

📌 3. Grill elétrico família

Eu sou da época do Tostex (aquela sanduicheira de alumínio para fazer misto quente na boca do fogão), evolui para a sanduicheira elétrica, no tempo da faculdade e agora, uso o grill elétrico tamanho família (em casa somos 4 pessoas). Esse eletrodoméstico é usado todos os dias e às vezes mais de uma vez por dia e, por isso, fica disponível constantemente na bancada da cozinha. Usamos para esquentar fatias de pão, fazer torradas com azeite e orégano ou pratos rápidos para o almoço ou jantar. É “facim” fazer filé de merluza grelhado ou tostar fatias grossas de queijo coalho ou pão de alho no grill.

✔️ Por que escolhi esse Grill?

  • Prático para o dia-a-dia
  • Antiaderente (não gruda e é fácil de limpar)
  • Possui bandeja coletora (onde escorrem gorduras em excesso dos alimentos)
  • Não precisa usar óleo nas receitas se não quiser (bom para quem é fit)

Esse da imagem à esquerda acima é a versão mais nova do modelo do meu Grill. Está mais bonito e inclui um espaço adicional para aquecer pães (sob tampa de cor azul na foto). Para comprar o seu, clique AQUI

📌 4. Mixer vertical

Gente, eu conheci o mixer vertical em 2003 quando ganhei de presente de casamento. Pense numa maquininha útil! É um excelente substituto para o liquidificador para preparar suas receitas rapidamente. Usei muitas vezes para fazer papinha de bebê. Atualmente, uso para preparar um simples suco (maracujá, abacaxi ou morango), triturar ingredientes para usar em massas (espinafre para fazer bolinho) ou purês (batata ou mandioquinha), entre outros. O meu primeiro mixer era branco e de um modelo antigo, composto de uma única peça. Depois que ele despencou da prateleira e quebrou “feio”, não foi possível o conserto. Adquiri um novo modelo há uns 3 anos e desta vez, escolhi na cor vermelha ❤️!

✔️ Por que escolhi o Mixer?

  • É compacto (requer pouco espaço para guardar. Cabe na gaveta!)
  • Fácil de higienizar (desencaixa a hélice trituradora para lavar na pia)
  • Anatômico (cabe na sua mão e não requer grandes habilidades para encaixes ou manuseio)
  • Pode ser usado direto na panela

Você quer comprar um mixer igual ao meu e com um novo design? Então clique 👉 AQUI

Antes de contar qual é o quinto utensílio que selecionei, vamos fazer uma pausa para a música. Hoje vou seguir a sugestão da minha filha. A música tema do filme Frozen 2 aparece em cenas emocionantes com a participação da princesa Elza e dá o tom à respeito de sua ligação com fatos do passado junto a sua família (calma, não vou dar spoiler!). Assista, é bem bonito! Agora clique 👉 AQUI para escutar “Into the Unknown ” em uma versão ainda mais arrepiante!

📌 5. Depilador elétrico

Toda mulher sabe a mão de obra que dá para manter a depilação em dia, principalmente no verão. Além disso, todo método depilatório tem seus prós e contras. A velha lâmina costuma nos salvar quando precisamos aparar alguns “lugares” de última hora, a cera (fria ou quente) é muitas vezes sinônimo de sofrimento, a depilação à laser é excelente, porém, as sessões nem sempre cabem no orçamento. Pensando em tudo isso, há alguns anos decidi experimentar o depilador elétrico e o adquiri por meio de uma compra online pagando com bônus de cartão de crédito (pontos acumulados pelo uso do cartão que podem ser trocados por produtos em diferentes lojas de departamento). Em futuros posts falarei mais sobre esses bônus.

Vou contar minha experiência. Não vou amenizar, a primeira depilação das axilas foi bem dolorida, da virilha “mais ou menos” e, meia-perna foi bem tranquila. As depilações subsequentes foram “de boa” e super rápidas de fazer. Há menos de um ano comprei um novo modelo de depilador, pois o antigo era mais simples, precisava de um fio para ligar na tomada e que era necessário estar conectado durante a depilação. O modelo novo, que indicarei a você, é ainda melhor que o modelo anterior.

✔️ Por que escolhi o depilador elétrico?

  • Ótimo custo/benefício
  • Tira os pelos pela raiz (depilação duradoura)
  • Aparelho sem fio (você pode usar onde quiser ou levá-lo na mala de viagem)
  • Não requer o uso de outros produtos na depilação (água, cremes ou espumas)
  • Vem com acessórios (além de adaptador para pequenas áreas, ainda inclui esfoliador, massageador e limpador para as lâminas)

Se você se interessou pelo produto, dê uma olhadinha clicando 👉 AQUI

Ah! na hora da compra, não se esqueça de selecionar o eletrodoméstico adequado à voltagem das tomadas 🐽 da sua casa (110 ou 220 volts) e, se for bivolt, atenção na hora de ligar!

🎧 Audioblog 🎧

Audioblog: Cinco utensílios que você deveria ter em casa. 10/05/2020

Bom, é isso! Espero ter conseguido te dar ideias práticas para facilitar o dia-a-dia feminino, ao compartilhar as minhas experiências na utilização desses 5 produtos.

Estou elaborando um material com as receitas que citei nesse post para mandar para as minhas seguidoras e meus seguidores. Se você ainda não segue o blog Cresce e Aparece! por que não sabia como fazer, clique 👉 AQUI e leia as instruções no post “Blogueira e seguidoras de primeira viagem” onde eu explico certinho.

Acesse as receitas👇

Aguardo seus comentários ✍️, com opiniões e sugestões, para que eu possa melhorar os conteúdos do blog e deixá-lo, cada vez mais, interessante e significativo.

Grande beijo 😘 e até o próximo domingo!

PS* Você achou que eu ia me esquecer, não é? Para as mamães seguidoras do blog e para todas as mães de barriga, de coração, vães (inventei essa palavra que significa avó-mãe), pães (pais que também são mães) e para todas e todos que encaram essa missão tão complexa e ao mesmo tempo gratificante de ser MÃE, as minhas sinceras felicitações!!! Gratidão Sempre 🙏

6 comentários sobre “Cinco utensílios domésticos que você deveria ter em casa

  1. Estou com planos de morar junto com o consagrado e essas ideias super ajudaram sobre umas dúvidas que eu estava sobre a real utilidade de alguns produtos. Dos que citastes, tenho o depilador (que agora acabei deixando de lado por achar uma opção mais acessível de laser) e adoro assar pão (o que pode substituir a panificadora hahaha). Não conhecia a forma de bolo de fogão e não havia nem pensado que dava pra assar dessa forma.
    Adorei a postagem e com certeza vou continuar te acompanhando por aqui! Abraço!

    p.s.: Já me disseram que aquele coador de pano de café é uma maravilha se tratando de economia. Consideras isso verdade?

    1. Oi Bruna! Seja bem vinda ao nosso blog! Que bom que gostou. Há vários assuntos legais nos posts anteriores. Dê uma olhada! Quanto ao coador de pano, já usei muito. Quando está novo interfere um pouquinho no aroma e gosto do café porém, rapidamente fica tudo ok. Depois de lavar, deixe secar bem antes de guardar para não ter perigo de dar fungo. Dura bastante! Eu descobri uma alternativa “meio termo”. É um filtro de café que você lava e reutiliza até 5 vezes antes de descartar (filtro evolutto). Eu gostei. Abraços.

      1. Então esse coador de pano é quase como uma cuia de chimarrão aqui no sul… os primeiros chimas sempre tem gosto ruim, mas se deixar erva dentro uns dias, lavar e deixar secar bem, fica muito mais agradável. Com certeza vou acompanhar!! Sobre o outro filtro, vou pesquisar a respeito também 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s