Se eu não consegui te convencer que você é inteligente com os argumentos apresentados no último 👉POST do blog, começarei o de hoje trazendo para a conversa alguns “conselhos” de Steve Tobak (consultor de gestão, conselheiro de líderes empresariais que gerencia uma empresa de consultoria estratégica com base no Vale do Silício – o maior conglomerado de indústrias de tecnologia de ponta). Em uma publicação da 👉Entrepreneur, o autor afirma que as pessoas inteligentes apresentam algumas características:

  • aprendem com os erros;
  • não se apegam à uma opinião e, diante de evidências e explicações, assumem estar erradas;
  • convivem com pessoas inteligentes (faz pensar melhor nas soluções por outros ângulos);
  • não se sentem os “sabichões“, têm noção da própria ignorância sobre determinados assuntos (isso não é vergonha nenhuma) e se mostram abertos aos novos conhecimentos (se você pensa saber tudo, pode acreditar não ter que aprender nada);
  • se adaptam facilmente às diferentes situações e às novas exigências.

“A única maneira de não cometer erros é fazendo nada. Este, no entanto, é certamente um dos maiores erros que se poderia cometer em toda uma existência.”

Confúcio

Eu convivo com pessoas inteligentes e as considero as minhas maiores incentivadoras. De longe ou de perto, estão sempre prontas para proferir palavras de apoio e encorajamento, além de não se importarem em falar umas “verdades” quando é preciso. Às vezes, o que mais precisamos é uma opinião sincera, uma palavra amiga para nos dar um “empurrãozinho“.

A ideia do blog era antiga, mas quando decidi publicá-lo, me deu um “frio na barriga“! Qual seria a reação das pessoas ao lerem meus escritos? Será que iriam se interessar pelos temas, ou essa inquietação da meia-idade era algo isolado? Ponderei… Por meio dos textos, poderia contribuir de alguma forma com as pessoas ao transmitir meus pensamentos, sentimentos e vivências lançando mão do meu “jeitinho” de compartilhar experiências.

“Evite andar sempre pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram”

Alexander Graham Bell

Inicialmente, fiz suspense. Ninguém sabia exatamente do que se tratava. Apenas uma postagem nas minhas redes sociais com os dizeres “Vem novidade por aí. Aguardem! Não percam DIA:🌻 02/02/2020 🌻” estava disponível para aumentar a curiosidade.

Na estréia recebi uma chuva de retornos positivos. Como sou grata por receber esse tratamento VIP! Muito obrigada pela força pessoal!

Ao longo das semanas, a cada domingo, recebia diversos tipos de feedbacks, opiniões, sugestões, perguntas e muita interação, seja pelos comentários do blog, por Whatsapp ou e-mail. Quem me acompanha sabe que tive dificuldades em responder aos comentários (ainda faço umas confusões quando o sistema de postagem se atualiza) e ainda me esforço para me adaptar às mudanças e às novidades tecnológicas que sempre estão um passo a nossa frente. Por isso, peço paciência as(aos) leitoras(es) quanto as respostas aos seus comentários. Eu leio todos, porém não dou conta de respondê-los tão rápido quanto eu gostaria (ou poderia). Limitações naturalmente previsíveis (Aff!)

Enfim, hoje comemoraremos juntas 🎉 os 6 meses de vida do Blog Cresce e Aparece!!! Para festejar 🥳e dar uma renovada, resolvi agrupar os “carinhos em forma de mensagem“💌 que recebo e criar um espaço, no texto, para dividir essas experiências com você.

Iniciarei com os relatos e as dicas de amigas mais próximas e na sequência, colocarei depoimentos ou dicas deixadas no blog conforme a ordem das postagens. Começarei pelas mais antigas.

Antes de falar da nova seção, um momentinho para escutarmos a música 🎤.

A música de hoje é inspiradora e passa uma mensagem de esperança. Acompanhe a tradução disponível no vídeo de “I can see clearly now” na voz de Jimmy Cliff.👇

Agora apresento a nova seção “VALEU A DICA!” onde você vai encontrar as provas de que as dicas do blog podem ser colocadas em prática! Tudo o que deu certo e também o que precisou de ajustes para ser implementado no dia-a-dia das(os) leitoras(es).

O “start” será com as amigas do “Café das mães“☕🍞, que comentei neste 👉 POST. Primeiro, falarei da Rô, leitora cativa que deixa comentários carinhosos colocando opiniões sinceras e assertivas. Com ela, estou sempre aprendendo e, com certeza, esta seguidora aparecerá mais vezes por aqui. Em seguida, falarei da Joana, leitora atenta e empolgada. É ótima em explicar as coisas, detalhista em suas explicações, gosta de tudo quanto é novidade sobre organização.

Vamos lá?😃

A Rô achou o máximo a dica da Almofada de Leitura 📖 apresentada neste 👉POST e foi logo encomendando a dela. Comprou de uma vizinha que leu o post do blog (e que aceita encomendas!) e quando ficou pronta, me mandou foto dizendo estar satisfeita por sua utilidade e praticidade. Eu respondi a ela: “Fiquei até emocionada ❤️❤️❤️ agora. Satisfação de blogueira iniciante☺️“. Veja que lindas!👇

A Joana deixou um comentário bem legal nesse 👉POST, complementando as dicas de como usar o cartão de crédito ao nosso favor. Colocarei o texto na íntegra, pois está muito bem explicado por ela. Destaquei em negrito o tema central da dica:

Uma dica nas compras com cartão de crédito é habilitar, junto ao banco, o serviço de aviso sobre as compras. Assim que a compra é aprovada, o banco avisa o cliente. Este serviço é gratuito. Graças a este serviço, podemos verificar se ocorreu algo errado na hora da compra. Recentemente, baixei um aplicativo que não tinha taxa e depois de um tempo começou a cobrar uma anuidade pelo aplicativo (um aplicativo de saúde). Graças à mensagem avisando sobre a compra consegui cancelar a tempo. Tenho ativo o serviço de mensagens do banco tanto para cartões de débito como de crédito. É muito bom. Até mesmo se houver alguma fraude (perda ou roubo do cartão). Com a mensagem instantânea, você pode agir rápido, evitando transtornos futuros. Sabemos que despesas podem ser canceladas rapidamente após feitas. Assim, se houver uma mensagem de despesa não reconhecida, dá tempo de ser cancelada minutos após. Isto evita ações judiciais e outras formas burocráticas para ressarcimento do dinheiro.

Ambas testaram a receita do Doce de Leite 🥣 que compartilhei neste 👉POST e me mandaram fotos e comentários. Disseram que não acertaram no ponto de corte, porém o sabor ficou ótimo! De acordo com a Joana, que buscou mais informações na internet, depois de desligar o fogo, precisa bater muito o doce de leite até ele perder o brilho. Ela não fez isso, pois testou o ponto usando um pires. Disse que, da próxima vez, vai colocar numa xícara com mais água para testar o ponto que ocorre quando o doce, pingado na xícara, não dissolve e vira uma bolinha. Aprendi com elas que, para dar certo, é preciso bater bastante o doce. Bem lembrado, inclusive, pela Rô quando confidenciou: “Eu lembro mesmo da mamãe batendo o doce, no tacho…saudade afetiva💓💓😄”

Veja os resultados 👇

Nesse meio tempo, teve quem tomou coragem e postou um vídeo com as próprias dicas do tipo “faça você mesmo” no Instagram e Facebook. Não sei ao certo se os posts do blog a encorajaram, mas ela já me autorizou a compartilhar a postagem com você. A Cláudia é radiante, mulher forte e determinada e ao mesmo tempo, uma pessoa de sorriso fácil e contagiante. Há um tempo descobri que é prendada também, faz trabalhos lindos em bordado do tipo Vagonite🧵🪡 (Me manda fotos para eu postar aqui!!!). Na quarentena, além do trabalho profissional achou tempo para montar quebra-cabeças . É ou não é uma terapia? Coloque uma música, chame seu filho e concentre-se na tarefa. Super indico! E a dica da Cláudia é como fazer para colar o quebra-cabeça depois de montá-lo. Veja o vídeo abaixo e aprenda!👇

Veja! Eu te disse que estava rodeada de gente inteligente? E olha que tem muito mais novidades vindo por aí. Espere só para eu poder te contar, nos próximos posts, todas as peripécias das(os) seguidoras(es) e suas dicas para que possamos aprender com elas!

🎧Audioblog🎧

Audioblog Cresce e Aparece!: Valeu a Dica! 02/08/2020

Termino o texto com a imagem explicativa abaixo👇que ilustra a Teoria do Aprendizado apresentada pelo psiquiatra Willian Glasser no livro “Teoria da Escolha: uma nova psicologia de liberdade pessoal”.

Percebeu que quando conseguimos ensinar aos outros algo que aprendemos, absorvemos no nosso cérebro 95% desse conhecimento? Acho que estou no caminho certo. E você?

Até o próximo domingo! Estou te esperando!

Grande Beijo!😘

#valeuadica

4 comentários sobre “Valeu a Dica!

  1. Quão gentil e carinhosa é você, Priscila! É um prazer estar com você aqui no blog nas manhãs de domingo! Parabéns pelos seis meses do blog! Suas postagens são recheadas de leveza e entusiasmo. Siga adiante! 👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s