Depois de desmistificar alguns assuntos referentes à maternidade no👉 POST da semana passada, falaremos sobre aprendizados e descobertas da minha vida de mãe que podem interessar a você.

Quanto mais novos são os nossos filhos, mais tralha carregamos quando precisamos viajar. Carrinho, fraldas, mamadeiras, várias roupas, malas e etc. A hora do banho fica complicada quando o bebê ainda não fica em pé sozinho e não é possível transportar a banheira. Então, a piscina inflável é um item super prático para levar na bolsa em substituição ao trambolho que usamos para dar banho no nenê. A piscina inflável torna-se uma banheira portátil quando cheia e facilmente dobrável e “guardável” quando murcha. Usei demais quando meus filhos eram pequenos!

Depois de crescidos, você pode dar outra destinação à piscininha ao transformá-la em uma prática bacia para colocar os pés de molho para a pedicuro ou para relaxar no final do dia usando para fazer um “escalda pés” com óleos essenciais. Mas, cuidado! Use água morna e não fervendo para não derreter o plástico (falei mais sobre o poder das essências no post👉 “Olhos nos óleos“).

Outro item indispensável na minha mala de mãe era o “Copinho Dosador” usado para armazenar a quantidade de leite em pó necessária para preparar a mamadeira. O copinho tem uma divisória para permitir o transporte de 3 porções. Era só colocar a quantidade de água na mamadeira ou no copinho de transição (um copo com alça e um tipo de bico para ajudar na aprendizagem da criança ao uso do copo comum) e levar o copinho dosador com o leite em pó. No momento da mamada, eu misturava o pó e chacoalhava. Veja a foto abaixo👇

Também podemos usar o potinho de outra forma quando não tivermos mais bebê em casa. Você pode armazenar shampoo, condicionador e sabonete líquido em uma única embalagem (ou, se quiser, creme de pentear ou creme hidratante). Além de ajudar a reduzir a mala de viagem ou do clube, dá para levar na bolsa com a toalha para agilizar o banho depois da natação ou da academia.

Uma coberta bem quentinha que fica difícil de descobrir à noite é uma boa pedida para as noites mais frias. Aprendi uma técnica inusitada usada por minha mãe para nos manter quentinhas (minhas irmãs e eu) quando éramos crianças nas noite geladas de inverno. Batizamos a técnica de “Casulo de cobertor“.

Minha mãe costurava as nossas mantas de modo que elas ficassem parecidas com um saco de dormir, daqueles usados em acampamentos.

Para fazer o seu casulo, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 manta ou cobertor.
  • 1 carretel de barbante ou 1 retrós de linha de espessura grossa (tipo linha de pipa) ou 1 novelo de lã
  • 1 agulha grossa para bordado ou 1 agulha de tapeceiro.

Modo de fazer:

  • Dobre o cobertor ao meio no sentido do comprimento.
  • Passe a linha na agulha e coloque a linha dupla dando um nozinho na ponta. Assim, a costura fica mais reforçada.
  • Costure com ponto caseado emendando as duas partes das laterais e uma das pontas, deixando um dos lados sem costurar para criar um orifício pelo qual a criança vai entrar.

Não sabe como fazer o ponto caseado? Arranjei um vídeo explicando. Antes de fazer o ponto no cobertor, você pode treinar costurando um pedacinho de pano. Assista o vídeo abaixo👇

Pronto! Está feito o seu casulo. Eu fiz para os meus filhos usarem no inverno passado. Esses dias a minha filha me lembrou!

Quando eu era pequena não existia um casulo pronto para comprar, mas hoje existe um produto equivalente e facilmente encontrado no mercado, chama-se “Manta com Mangas de TV e Sofá“. Disponível em diversas cores, você pode escolher usá-la na sala enquanto assiste aquele filme na TV ou vesti-la para ler seu livro na cama antes de dormir (veja foto abaixo).

Para comprar o seu clique👉 AQUI.

Agora, vamos para o #valeuadica.

#ValeuaDica

O #valeuadica do post de hoje vai servir para homenagear as minhas amigas do “Café das mães” e retomar o assunto com o objetivo de incentivar você a se juntar a um grupo que realmente pode ser chamado de “rede social“.

A maioria das integrantes do nosso grupo partilha convivências escolares desde que os nossos filhos tinham entre 3 e 4 anos de idade. Outras foram agregadas a nossa turma posteriormente (👉leia o post “Vá procurar a sua turma!”), mas nos unimos inicialmente para trocar dicas e experiências com os nossos filhos que estudavam no mesmo colégio. Atualmente, as crianças (Ops! os adolescentes e pré-adolescentes) estudam em diferentes escolas, mas as mães se mantiveram firmes nessa linda união de amigas.

O nosso último encontro presencial aconteceu em 2019. Os encontros que aconteciam mais ou menos bimestralmente nos cafés nas nossas casas, estão deixando muitas saudades. Infelizmente, ainda não pudemos nos aglomerar em 2020 e neste ano também não, apesar da vacina que chega em “conta gostas” no Brasil, ainda não temos uma previsão de quando teremos segurança para retomarmos as nossas reuniões.

Por enquanto, papeamos pelo whatsapp. Continuamos nos ajudando, divulgando e participando de iniciativas para ajudar outras pessoas, conforme o nosso envolvimento com projetos profissionais, grupos religiosos ou outras organizações/associações. Compartilhamos fotos dos nossos filhos para acompanhar tanto o crescimento quanto suas histórias, sem falar das sessões de nostalgia que incluem o envio de vídeos e fotos dos meninos pequenos nas apresentações da escola.

Todas as fotos abaixo👇 são parte de uma coletânea de registros antigos de vários dos nossos cafés e que foram gentilmente cedidos pelas amigas/mães, disponibilizados no grupo whatsapp para publicar aqui no👉 blog Cresce e Aparece!

Observe que as fotos acima☝ foram tiradas em diferentes locais entre os anos de 2018 e 2019. Teve até uma situação inusitada em que uma das amigas não pode comparecer e fizeram uma colagem inserindo a integrante entre nós (última foto no canto inferior direito). Demos muitas risadas!🤣🤣🤣

Agora uma pausa para a música do post.

#Dica de Música do Blog🎼

Na vibe da alegria da turma do “Café das Mães” e por sugestão da minha filha, a música escolhida para o texto de hoje é “Happy“, sucesso de Pharrell Williams. Mas escolhi um outro videoclipe com a canção para prestigiar a minha querida cidade natal “Poços de Caldas“. Assista o vídeo abaixo 👇produzido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura que mostra as diversas belezas desta cidade mineira.

Antes de terminar, vou te contar o desfecho da história do “Coletor de Pelos” que comecei contando no post 👉”Experiências das leitoras com o “Valeu a dica”: será que dá certo?“, continuei no post 👉”Vida: dê a sua contribuição” e terminarei no presente texto.

No dia 22/04/2021, apareceu um crédito na minha conta no valor pago pelo produto. A empresa ressarciu o meu gasto conforme havia relatado no último atendimento via e-mail.

Gostaria de agradecer pelo retorno e pela resolução do problema, o que, na minha opinião, conferiu à distribuidora seriedade e responsabilidade para com os seus clientes.

Contudo, a história não acabou por aí😬. Deixei o coletor pernoitar sobre uma prateleira no canto da minha lavanderia. No dia seguinte, eis que meu marido encontra o objeto destruído😲 . As minhas caninas confundiram o produto com um “novo brinquedo” para pets.

Veja abaixo👇 as carinhas🐶🐶 das culpadas.

É isso minha gente!

Espero por você na próxima semana. Aguardo seus comentários!😘

Grande beijo💋 e até breve!

🎧Audioblog🎧

Audioblog: Dicas de mãe: novos e velhos usos para os mesmos itens. 16/05/2021.

3 comentários sobre “Dicas de mãe: novos e velhos usos para os mesmos itens

  1. Priscila, vc falou/narrou de um jeito tão especial sobre o nosso café, q me senti privilegiada (ainda mais) de participar dele! Me deixou saudades!!!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s